Differences

This shows you the differences between two versions of the page.

Link to this comparison view

Both sides previous revision Previous revision
documentation [2019/02/27 16:14]
rodrigopumar [Extensions]
documentation [2019/02/27 16:14] (current)
rodrigopumar [Extensions]
Line 26: Line 26:
   * [[GroupReplayService]]:​ é um serviço do SDDL core que persiste em um banco SQLite todas as mensagens recentes (período é parâmetro) enviadas a  cada grupo de nós (group-cast). Assim, sempre que um novo nó é inserido no grupo, todas as mensagens que este não recebeu são re-enviadas para esse nó.    * [[GroupReplayService]]:​ é um serviço do SDDL core que persiste em um banco SQLite todas as mensagens recentes (período é parâmetro) enviadas a  cada grupo de nós (group-cast). Assim, sempre que um novo nó é inserido no grupo, todas as mensagens que este não recebeu são re-enviadas para esse nó. 
   *   ​[[m_hub|Mobile Hub]] (M-Hub) é a componente mobile do ContextNet para Internet of Things (IoT), e atua como intermediário entre os Smart Objects e o SDDL Core. Comparado com ELISA, contém também o [[s2pa|Short -range Sensor, Presence and Actuation (S2PA)]] Service. Este serviço é responsável por descobrir Smart Objects na vizinhança do smartphone, se conectar a estes, receber dados de sensores de (ou enviar comandos de atuação para) os Smart Objects. Atualmente, o S2PA contém um módulo para Bluetooth Classic e Bluetooth Low Energy (BLE). Em breve o S2PA terá também um módulo para ZigBee, que poderá ser usado quando o Mobile Hub executar no Beaglebone. Além disso, o Mobile Hub suporta um serviço para processamento de eventos complexos chamado de Mobile Event Processing Agent (M-EPA).   *   ​[[m_hub|Mobile Hub]] (M-Hub) é a componente mobile do ContextNet para Internet of Things (IoT), e atua como intermediário entre os Smart Objects e o SDDL Core. Comparado com ELISA, contém também o [[s2pa|Short -range Sensor, Presence and Actuation (S2PA)]] Service. Este serviço é responsável por descobrir Smart Objects na vizinhança do smartphone, se conectar a estes, receber dados de sensores de (ou enviar comandos de atuação para) os Smart Objects. Atualmente, o S2PA contém um módulo para Bluetooth Classic e Bluetooth Low Energy (BLE). Em breve o S2PA terá também um módulo para ZigBee, que poderá ser usado quando o Mobile Hub executar no Beaglebone. Além disso, o Mobile Hub suporta um serviço para processamento de eventos complexos chamado de Mobile Event Processing Agent (M-EPA).
-  * [[Persistence Service]] (Persistence):​ é a parte de persistência na nuvem do dados coletados pelos mobiles hubs, persistindo os dados coletados pelo mobile-hub e enviando repostas e resultados de pesquisas feitos por esses. O projeto foi implementado para usar o banco de dados ctree-ACE (FAIRCOM) e suporta tipos de mensagens específicos. No momento suporta pesquisas SQL, pois o banco de dados mesmo sendo NoSQL, possui uma camada SQL.+  * [[Persistence Service]] (Persistence):​ é a parte de persistência na nuvem do dados coletados pelos Mobiles Hubs, persistindo os dados coletados pelo Mobile-Hub e enviando repostas e resultados de pesquisas feitos por esses. O projeto foi implementado para usar o banco de dados ctree-ACE (FAIRCOM) e suporta tipos de mensagens específicos. No momento suporta pesquisas SQL, pois o banco de dados mesmo sendo NoSQL, possui uma camada SQL.
    
  
  • documentation.txt
  • Last modified: 2019/02/27 16:14
  • by rodrigopumar